Mais um capitulo da novela protagonizada pela CBTU (companhia brasileira de trens urbanos), que promoveu concurso em 2014 para segurança das plataformas, além de outros cargos dentro da companhia, parece estar perto do fim, pelo menos no que se refere aos profissionais da segurança aprovados no certame. A justiça federal foi declarada competente pelo STF, para julgar as ações relacionadas ao caso, e a ação Civil Pública já tramita na 12º vara federal envolvendo todos os aprovados no referido concurso.
Em 2018, a CBTU convocou administrativamente, todos os aprovados no concurso, para realização de exames psicológicos, testes de aptidão física, realização de exames médicos e inclusive realização de exame admissional com posterior entrega de documentos na sede da empresa em Recife-PE, e promessa de contratação em dias posteriores, porém, a empresa, simplesmente se arrependeu da convocação e não nomeou os profissionais mesmo depois da realização de todas as etapas descritas no edital.
Os concursados aguardam com ansiedade a decisão favorável da justiça, tendo em vista que o prazo de validade do concurso está suspenso por ordem judicial, justamente até se resolverem as questões judiciais pendentes.
Hoje, são 97 candidatos aprovados e aptos em todas as etapas do concurso, aguardando a tão sonhada nomeação, tendo em vista que, muitos deles, na época da entrega de documentos e da promessa de contratação pela CBTU-Recife, deixaram seus empregos tendo em vista a evidente contratação imediata pela empresa na época, coisa que não aconteceu.
Blog do Will Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário