Até quando o congresso permanecerá inerte?
Até quando o presidente da república dará sinais de futura ruptura institucional?
Quantas manifestações anti-democráticas ainda precisarão ocorrer para que o congresso brasileiro levante e reaja em meio a maior ameaça a democracia desde a ditadura militar?
Não é por falta de pedidos protocolados que o presidente da Câmara dos deputados ainda não aceitou um só pedido de impeachment contra o presidente, pois, crimes de responsabilidade ficam cada dia mais evidentes.
Autoritarismo, ameaças a suprema corte, desrespeito e desdem em relação ao momento de pandemia que o pais atravessa, principalmente com as pessoas mortas e seus familiares, tentativa de nomeação de ministros que priorizem os seus desejos, ferindo os princípios da impessoalidade e da moralidade, com o mais claro desvio de finalidade.
Princípios anti-éticos, anti-democráticos...
O delinquente Bolsonaro, já vislumbra movimentações da suprema corte, em resposta as aberrações por ele praticadas. O que fará o congresso quando Bolsonaro desrespeitar decisões do supremo? As ameaças são recentes e pode ser que quando isso acontecer já estejamos vivendo na ditadura.
Não acreditem que ditadura é algo distante, pois, Bolsonaro no poder também parecia ser, e por mais que Generais demonstrem que não seguirão as desventuras psicodélicas do famigerado senhor do Planalto, o mesmo tem apoio quase irrestrito da tropa.
Temos dois caminhos: CONSTITUIÇÃO ou AUTORITARISMO.
Embora ocorra no pais um acirramento político ainda maior, embora exista receio de crise política e enfrentamento de opiniões nas ruas, ainda assim, estaremos vivendo na democracia, portanto, deixar de agir por medo das mais variadas consequências, pode ser tenebroso e ai sim, transformar o incompetente num DITADOR!
Até quando?
Texto original do Blog do Will Menezes
Autor: Will Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário