Em decisão judicial colegiada, ficou definido no item 1 do texto, que a CBTU encontra-se impedida de celebrar novos contratos com empresas que prestam serviços de segurança metroferroviária nas plataformas do metrô que cortam a Região Metropolitana do Recife.
Atualmente, existem 97 candidatos APROVADOS e APTOS em todas as demais etapas do concurso de 2014, incluindo todos os exames médicos e exame ocupacional, aguardando apenas o telegrama para assinatura da carteira de trabalho.
Muitos candidatos também estão entrando com ações individuais na justiça federal objetivando uma rápida e efetiva resolução, onde seja assegurado o direito a nomeação para que não se estenda ainda mais os danos causados durante todo esse período.
A decisão deixa claro que a CBTU encontra-se impedida de celebrar novos contratos com empresas que prestam serviços de terceirização, para a função de assistente operacional ASO-segurança metroferroviária, até o prazo de validade do concurso, ou até que sejam contratados todos os candidatos aprovados no certame de 2014.
Segue abaixo o texto
Nenhum comentário:
Postar um comentário