Revista Fórum - A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) lançou nesta segunda-feira (11) sua candidatura para a presidência da Câmara dos Deputados. A eleição vai ocorrer na próxima quarta-feira (6) e vai definir quem será vai ocupar a cadeira de presidente da Casa pelos próximos sete meses.
A bancada do PSOL na Câmara convocou uma coletiva no Salão Verde para oficializar a candidatura de Erundina.
“Os dispositivos constitucionais que sustentam a democracia brasileira dizem que a Câmara dos Deputados é a “Casa do Povo” e lamentavelmente ela não vem agindo e se comportando e se relacionando com a sociedade de forma a confirmar essa realidade e esse conceito. O povo vêm sendo cerceado na sua liberdade de acesso a essa Casa e mais do que isso, vêm sendo uma Casa virada de costas para a sociedade”, disse a psolista.
Erundina afirmou que sua candidatura é a “candidatura do povo” e que quer colocar em pauta projetos como a Reforma Política e a Reforma Tributária e a se contrapor ao ajuste fiscal que está sendo proposto. A deputada ainda fez questão de dizer que não tem “rabo preso” nem com o presidente interino Waldir Maranhão (PP-MA) e nem o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
“A candidatura da Luiza Erundina é a candidatura de quem quer um Parlamento transparente, honesto e de quem quer a Câmara resgatada para a grande política”, disse o líder do PSOL na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ).
De acordo o site da Câmara dos Deputados, além de Erundina, a presidência da Câmara será disputada por mais oito deputados de diferentes partidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário