terça-feira, 5 de julho de 2016

REFÉNS DE ASSALTANTES, PASSAGEIROS EVITAM ÔNIBUS 'BRT' NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE


Muitos passageiros de ônibus estão assustados com os constantes assaltos que ocorrem dentro dos BRT´S na região metropolitana do Recife. Grande parte das pessoas que trabalham no centro do Recife, precisam voltar para casa a noite pela PE-15, e pegam o BRT, vivem momentos de tensão a cada parada do coletivo.  A cada dia a insegurança aumenta porque muitos estão percebendo que nada de concreto parece estar sendo feito para resolver a situação. A aparência é de completo abandono, a tensão faz parte dia após dia da rotina dos passageiros.
A operadora de telemarketing Renata Cristina Barbosa, conta que viveu momentos de tensão dentro de um BRT com a agressividade dos assaltantes, ela conta "...fiquei perplexa, eles eram muitos, e muitos deles aparentavam ser menores... estavam com estiletes e facas, foi horrível..."
Algumas pessoas já estão evitando de todas as formas entrarem no coletivo e buscam outras opções na volta para casa, recorrendo a outras linhas, como é o caso de alguns passageiros que trabalham no centro do Recife e precisam desembarcar no terminal integrado da Pelópidas Silveira em Paulista, eles recorrem, por exemplo, ao coletivo comum Ti PELÓPIDAS - CONDE DA BOA VISTA, que volta super lotado em horários de pico, tendo em vista a demanda por conta da situação. 
O mais alarmante é que não se nota nenhuma ação efetiva de combate a essa situação que se agrava a cada dia. O estado parece estar anestesiado, a impressão é que o efetivo policial não é suficiente para suprir a necessidade da população. 
Como em muitas outras situações, a situação do transporte público no estado se complica dia após dia. 

®Will Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário