sexta-feira, 14 de novembro de 2014

"CADÊ O CACHÊ?" PRODUTORES CULTURAIS E MÚSICOS REVOLTADOS COM O DESCASO DA PREFEITURA DO RECIFE



O Clima entre a prefeitura do Recife e os artistas locais vai de mal a pior, enquanto eventos artísticos são cancelados na cidade sem nenhuma explicação convincente, eventos que já aconteceram a alguns meses, ainda não foram pagos.
Músicos e produtores estão completamente revoltados com a administração do prefeito Geraldo Júlio, no que se refere ao desprezo da prefeitura do Recife com o pagamento dos cachês das apresentações realizadas ainda no São João. 
Os artistas não sabem mais o que fazer, pois, quando entram em contato com a prefeitura recebem informações desconcertadas, e chegam a ouvir que a burocracia é muito grande, as pendências são ainda maiores e que precisam da aprovação do secretário de finanças para, só aí, liberar o pagamento, como conta a produtora cultural Gabi Apolônio.
Gabi afirma também, que a prefeitura do Recife sempre promete em todas as reuniões, realizar o pagamento dos artistas, porém isso nunca acontece na prática.
Nas redes sociais, cada vez mais artistas se reúnem para comentar sobre a falta de comprometimento da prefeitura e chegaram até a lançar um movimento chamado de 'CADÊ O CACHÊ', numa forma de movimentar as lideranças culturais para organizarem alguma maneira de conseguir resolver este grave problema que vem causando muita dor de cabeça.
É notório o fato de como os artistas vivem constantemente travando batalhas contra o poder público em relação a esses empenhos que demoram uma eternidade para serem pagos.
A mobilização de todos os envolvidos é fundamental para mudar essa história e reverter este processo burocraticamente equivocado na realização dos pagamentos.
Nosso blog repudia a falta de comprometimento da prefeitura do Recife e ressalta que está a inteira disposição dos artistas, dos mais variados segmentos, na exposição de suas ideias e reclamações referentes a construção das políticas públicas para as respectivas áreas.

Noticias relacionadas em Pernambuco.ig e Leiaja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário