quarta-feira, 1 de outubro de 2014

GLOBO NÃO RESPEITA ELEITORES E COMEÇA DEBATE AS 23 HORAS

A FALTA DE RESPEITO COM O HORÁRIO E A PRIORIZAÇÃO DA NOVELA FORAM DESTAQUES NO QUE SE REFERE AO DEBATE DOS CANDIDATOS A GOVERNADOR NA GLOBO



A rede Globo de Televisão transmitiu ontem, 30/09 o debate dos candidatos a governador, momento que seria importantíssimo para os eleitores tirarem suas dúvidas e analisarem as propostas dos candidatos, porém, a emissora resolveu dar uma investida em sua programação e tentar convencer o telespectador que a sua novela das 9 era mais importante que o interesse geral na política brasileira. A globo tem em sua programação noturna o Jornal Nacional que começa as 20:00 horas, às 20:30 vem o guia eleitoral obrigatório e logo em seguida, por volta de 09:00 - 09:20 começa a transmitir a sua novela da 9. O que aconteceu ontem foi inédito, a globo simplesmente colocou a sua novela no ar por volta de 1 hora e 50 minutos, usando uma expectativa inicial do eleitor que estava esperando para que o debate tivesse início, pois bem, a globo quando transmite o seu horário futebolistico na quarta feira, a novela termina às 09:50 para dar lugar ao futebol, ontem ela foi peça fundamental de campanha em prol da sua audiência, que não anda nada boa e terminou as 10:55 aproximadamente. Enfim... a globo resolveu destacar a sua programação diária e prejudicar os eleitores que trabalham e estudam normalmente todos os dias, e os deu a opção de (caso eles quisessem assistir o debate) dormir após a meia noite, para muitos acordarem as 04, 05 ou 06 da manha para cumprirem suas obrigações diárias.

Sinceramente, não podia deixar de destacar essa falta de respeito com a população que precisa de informação de qualidade, ainda mais a 5 dias das eleições no nosso país, e ressaltar o desinteresse midiático conservador com o real sentido da democracia em um momento tão importante para os brasileiros.

A mídia brasileira passa por um período desanimador e precisa urgentemente de um processo de redemocratização, para que as informações sejam repassadas com mais qualidade e respeito real e absoluto com o que existe de mais puro numa democracia.

Assina: Will Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário