sexta-feira, 12 de agosto de 2016

PREFEITO DE JABOATÃO, ELIAS GOMES(PSDB) AGRIDE MORADOR NA FRENTE DA FILHA DE 7 ANOS


                              


Um morador de Jaboatão dos Guararapes está acusando o prefeito do município, Elias Gomes (PSDB), de agressão. O caso aconteceu na quinta-feira (11), durante visita a uma obra pública no bairro de Candeias, e foi registrado em um vídeo, que tem circulado nas redes sociais. Nele, o gestor toma o celular do consultor de vendas Adézio Porfírio, que filmava a vistoria.
O caso aconteceu na Rua Coronel Kleber de Andrade, no município que faz parte da Região Metropolitana do Recife. Quando soube que o prefeito estava na localidade, Porfírio, que mora em uma via transversal, foi até lá e começou a gravar a visita. Segundo ele, a filmagem seria enviada a um grupo do WhatsApp, criado pelos vizinhos para acompanhar o andamento do serviço.
"Essa rua, há muito tempo que ela vem com essa promessa de ser calçada. E sempre se inicia e nunca termina. Então, esse grupo serve pra tudo, pra se acontece algum assalto, se tiver algum meliante roubando material de construção. Eu saí de casa do jeito que estava, de bermuda e sem camisa, para não perder a vinda dele", recorda.

Ao dar início à gravação, Adézio passa a caminhar na direção do prefeito. Nesse momento, a filha dele, uma criança de 7 anos, passa na frente da câmera e pergunta se ele vai ao trabalho naquele dia. O barulho chama a atenção do gestor, que, ao perceber que está sendo filmado, se dirige até a câmera e pergunta: “Tá filmando pra quê?”.
É nessa hora que ele toma o aparelho do consultor de vendas. “O vídeo fala por si só. Ele veio de uma maneira brusca, agressiva. Não esperava aquilo dele, porque ele, como um cidadão público, eu até imaginava que ele fosse apertar a minha mão e cumprimentar porque eu também sou morador dessa rua”, comenta.
A partir daí, as imagens seguem em uma grande movimentação e ficam tremidas. “Ele pegou meu celular, mandou apagar a imagem, invadiu a minha privacidade, vê minhas fotos, vê meus vídeos, apaga. E eu só peguei o celular porque eu tomei. Fui pra casa, o pessoal dele veio amenizar, mas ele não, o tempo todo começou a me agredir, me chamou de moleque por estar sem camisa e ainda agrediu verbalmente minha mãe”, conta.
Ao chegar em casa, Porfírio diz que pediu a ajuda de amigos e conseguiu recuperar a filmagem. Após o ocorrido, Adézio foi à Delegacia de Prazeres, onde prestou um boletim de ocorrência. “Todo mundo aqui me conhece, eu saio de casa de manhã e volto à noite do trabalho. Eu não entendo de política, nem sei de que partido ele é. Vou mover uma ação contra o prefeito”, afirma.


FONTE: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário