FOTO: Andrea Rego Barros / PCR
Fontes do Blog da Noelia Brito, na Câmara do Recife, revelaram, em reserva, segundo o blog, que parlamentares da Casa não veem com bons olhos o secretário Jailson Correia, titular da Pasta da Saúde da gestão Geraldo Julio.
"Esse secretário de saúde do Recife é acadêmico , fala muito bonito, mas é fraco de ação. É conhecido por não resolver nada", revelou nossa fonte.
O BLOG da NOELIA BRITO também conta que parlamentares reclamam que Jailson, que é médico, não resolve nada que lhe é pedido pelos vereadores e que até a Secretaria de Governo da Prefeitura teria dificuldades em ser atendida por ele: "Jailson é péssimo, ruim de serviço, mas é queridinho da primeira dama, de quem é colega. Já o do Estado, não fala bem, mas é humano, simples e se esforça para resolver", ponderou um vereador, sob a condição de anonimato.
Ontem, o Jornal do Commercio revelou que a Secretaria de Saúde do Recife mantinha 52 respiradores ociosos por incapacidade de colocar UTIs em funcionamento. Confira em https://jc.ne10.uol.com.br/pernambuco/2020/04/5607081-coronavirus--recife-possui-mais-respiradores-pulmonares-do-que-leitos-abertos-de-uti.html.
O Blog diz ainda que ouviu profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e reclamaram da falta, na rede pública de Pernambuco, dos mesmos medicamentos disponíveis para pacientes da rede privada, que estariam utilizando hidroxicloroquina, azitromicina, zinco e anticoagulantes para tratar a doença na rede privada, mas que, apesar de estarem autorizados pelo Ministério da Saúde a adotar esse protocolo, na rede pública isso é impossivel, pelo simples fato de em Pernambuco esses medicamentos não estarem disponiveis apesar de seu baixo custo. "Segundo a Anvisa, esses medicamentos podem ser utilizados em casos graves de Covid19, 'a critério médico', mas se as secretarias de saúde não adquirem os medicamentos, esse critério, que é exclusivo do médico, fica totalmente prejudicado", reclamou um dos médicos ouvidos pelo Blog, cuja identidade será preservada para que não seja alvo de perseguições.
Em coletiva, na tarde de hoje, o secretario de Saúde de Pernambuco, André Longo, revelou que a fila de pessoas esperando UTIs no Estado, por suspeita de Covid 19 chega a alcançar 100 pessoas.
As assessorias dos órgãos citados têm silenciado diante de todos os questionamentos encaminhados por nosso Blog, conta Noélia, Mesmo assim, como é nossa prática com relação a todos que são citados em nossas matérias, o espaço permanence aberto.
Fonte: BLOG DA NOÉLIA BRITO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário