segunda-feira, 10 de outubro de 2016

TRANSPORTE PÚBLICO ENTREGUE A BANDIDOS QUE ASSOMBRAM PASSAGEIROS DE BRT'S NO GRANDE RECIFE




O estado de Pernambuco vem enfrentando vários problemas nos últimos anos quando se fala em transporte público, é bem recente e todos recordam a morte de 2 jovens enquanto andavam em coletivos na Região metropolitana do Recife. Agora o que está assombrando passageiros no estado de Pernambuco são os frequentes assaltos dentro dos ônibus BRT'S na região metropolitana. Como já publicado neste blog em matéria anterior, jovens, muitas vezes aparentando serem menores de idade estão causando muita aflição em passageiros que a cada dia que passa relatam casos de agressão e comentam constantemente o sufoco que passaram ao ter pertences arrancados de suas mãos. A maioria das pessoas afirmam que os assaltantes andam sempre armados com facas e ameaçam as vítimas de forma agressiva e logo em seguida descem na próxima estação como se nada tivesse acontecido.
O medo está fazendo passageiros descerem de estação em estação na tentativa de diminuírem a possibilidade de serem assaltados, como conta o ator de teatro Adilson, ele nos conta que ao largar do trabalho no domingo, ja chegou a trocar de ônibus 5 vezes em várias estações, do shopping Tacaruna ao Terminal Pelópidas Silveira, ele nos conta que: "A tensão a cada estação a noite é terrível, quando os ônibus param nas estações o coração vai na boca..."! 
Passageiros contam que raramente encontram policiamento em todo o percurso do coletivo, o que de fato causa muita preocupação porque realmente não é perceptível nenhuma reação do poder público.
"A situação de fato é insustentável, só uma gestão pública completamente descomprometida com o povo é que não percebe que essa situação já não é mais um problema, é caso de calamidade pública, precisamos de ajuda federal, o estado já não está mais dando conta em matéria de segurança da população...", conta Glauce, passageira que também teve pertences roubados dentro de um BRT. 
Enfim, a cada dia são mais e mais relatos e quem sofre como sempre é a população, enquanto governantes andam de carro blindado, passageiros estão sujeitos a todo tipo de perigo dentro dos transportes públicos do estado de Pernambuco.


Will Menezes



Nenhum comentário:

Postar um comentário