Segundo matéria publicada hoje 31/05, no jornal 'O Globo', os senadores que votaram a favor da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma, Romário(PSB-RJ) e Acir Gurgacz(PDT-RO), ja admitem repensar seus votos e a possibilidade de votar contra o impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff(PT). Segundo Romário, o seu voto a favor da admissibilidade do processo foi para que a opinião pública tivesse realmente certeza se Dilma cometeu ou não crime de responsabilidade e seria necessário uma análise mais detalhada de todo o processo, o ex-jogador afirmou tambem que, assim como fatos políticos fizeram vários senadores votarem a favor do Impeachment, os fatos políticos atuais também deverão ser levados em consideração na votação final, relacionando mais diretamente os escandalos do governo interino do presidente Michel Temer, envolvendo vários ministros e também as gravações do ex-presidente da transpetro Sérgio Machado.
Para o senador Agir Gurgacz, o voto pela admissibilidade do processo daria uma resposta imediata a população e que o julgamento final é outro momento, que agora o que está acontecento é um momento de avaliação mais profunda. Segundo o presidente do PDT Carlos Lupi, Acir Gurgacz já assegurou que mudará seu voto e que agora votará contra o impeachment da presidete Dilma Rousseff.
Um fator importantíssimo para a possível troca de votos dos senadores, por mais que não tenha sido citado, deve-se também a grande movimentação popular, a recuperação da popularidade da presidente Dilma, e a cada dia o frequente discurso do Golpe de estado! Disso não tenham dúvidas.
Se tudo permanecer como foi na ultima votação do senado e apenas os dois senadores mudarem os seus votos, ja é suficiente para Dilma reassumir o cargo.
Will Menezes ®
Nenhum comentário:
Postar um comentário