Por mais que a globo queira minimizar o fracasso do futebol brasileiro na copa do mundo do Brasil, esta copa America só serviu para mostrar o quanto os 7 x 1 sofridos pela seleção estão presentes na fracassada organização que administra o nosso futebol, por muitos e muitos anos a CBF concede a globo todos os direitos de transmissão do futebol em nosso país, o que de fato, por si só, já mostra que algo de muito sério deve ser reavaliado, no que refere a direitos midiáticos relacionados ao esporte no Brasil.
No atual momento em que vivemos, onde esquemas de corrupção estão sendo descobertos a cada momento, um, em especial, envolve a CBF e tem como personagem principal no momento, o Ex vice presidente da 'Organização', José Maria Marin, que nos últimos dias teve a prisão decretada em terras estrangeiras acusado de corrupção no futebol, o que desencadeia diversos fatores como: Recebimento de propina de empresas de TV e Rádio para a transmissão de jogos em copas do mundo.
Aos mais esclarecidos, a prisão de Marin é vista como um recomeço, uma reorganização, um novo caminho para um futebol mergulhado em corrupção.
Será que a CBF concede os direitos de transmissão exclusivamente a Globo simplesmente por achar que a emissora tem uma imagem melhor que as outras? Ou porque os dirigentes ficam emocionados quando Galvão Bueno grita os nomes dos jogadores com tanta euforia? É claro que não!
Mas isso, no momento, quem pode esclarecer aos brasileiros é o próprio José Maria Marin, que já está reclamando e se sentindo abandonado na cadeia por todos aqueles que, de alguma forma foram beneficiados pelos seus malfeitos.
De fato, os 7 x 1 da copa do mundo, podem ser diretamente associados aos 7 pecados capitais, e se refletem mais precisamente na AVAREZA - onde o dinheiro está acima de tudo e de todos.
Fala aí Marin!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário