Ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, preso por lavagem de dinheiro na Operação Lava-Jato da Polícia Federal, Paulo Roberto Costa, era presença constante em Pernambuco. Nesse registro, feito pelo Blog de Política do Diário de Pernambuco, de 2010, o governador Eduardo Campos e o então secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, assinaram, juntamente com Paulo Roberto Costa, contrato a empresa americana Oxbow Carbon Minerals, para a construção de uma calcinadora de coque, a ser produzido na RENEST. A assinatura do contrato foi celebrada pelo Partido do governador de Pernambuco, em seu site, que revelou ter sido Eduardo Campos, em pessoa que, durante viagens a Holanda e aos Estados Unidos costurou os contratos entre a empresa americana e a estatal brasileira, para se tornar fornecedora da Petrobras. FOTO Inês Campelo/DP/D.A Press/PAGOS
Políticos investigados na Operação Lava Jato receberam uma visita nada agradável na manha desta terça(14), a polícia federal, dentro da operação Politeia, que investiga políticos e empresários citados na operação Lava Jato, com mandado de busca e apreensão, adentraram na casa e escritório do senador do PSB, Fernando Bezerra Coelho, citado no esquema de corrupção.
O senador Fernando Bezerra Coelho foi citado nos dois depoimentos de delação premiada, um do doleiro Alberto Yousef, e o outro do ex-diretor de abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa. Os dois confirmaram a justiça que o senador recebeu propina de milhões de dólares dentro da operação Lava Jato.
A polícia Federal também nesta manha, entrou com busca e apreensão na casa do deputado Eduardo da Fonte do PP,(aquele mesmo da conta de Luz), também citado na operação por receber propina.
Documentos foram apreendidos e serão analisados visando recolher a maior quantidade de provas, alguns bens de políticos nessa operação também foram apreendidos como carros, computadores e etc...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário