Duas vidas, dois futuros interrompidos, 2 famílias destruídas pela imprudência do sistema público de transporte do nosso estado, apenas 38 dias depois da morte da estudante da Universidade Federal de Pernambuco, Camila Mirele, outra grande tragédia nos deixa perplexos e estarrecidos. Mais um jovem, com um futuro promissor, estudante da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Harlynton Lima, morre na mesma situação de Camile, o que comprova que não existe fatalidade nesse caso, e sim um verdadeiro ato de violência do serviço público, que vem massacrando a anos todos aqueles que necessitam ir e vir em nosso estado.
BASTA! Temos que nos mobilizar, não podemos mais aceitar isso calado, quem precisa utilizar o transporte público sabe o quanto é sofrido, quanta humilhação, somos jogados feito porcos dentro dos ônibus, precisamos de respeito, e isso nós não temos nem do estado, nem do grande Recife, muito menos das empresas de ônibus.
É muito triste imaginar que esses dois jovens, cheios de vida, em busca de seus sonhos, lutando a cada dia, enfrentando as adversidades em busca de seus ideais, perderam o direito de viver, foram simplesmente assassinados pelo sistema.
Descansem em paz Camila e Harlynton!
Que vocês sejam o retrato da luta que devemos enfrentar, para acabar de uma vez por todas contra os maus tratos ao nosso povo.
Will Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário