A situação dos professores do estado, em relação a atitude do governador de Pernambuco Paulo Câmara anda cada dia pior. Depois de anunciar em sua campanha política que dobraria o salário dos professores, o que o ajudou a obter uma votação expressiva na disputa pelo governo do estado, o político sequer se comprometeu a pagar o aumento previsto em lei de 13,1%, o que vem causando indignação até dos próprios alunos, que já organizam protestos em apoio aos professores com gritos de "Paulo Pinóquio" e Paulo mentirinha"...!
Devido a este fato, uma grande parcela da categoria decidiu suspender as aulas em atitude grevista, e desde então, vem causando o descontentamento do governador que não quer acordo com os profissionais e já determinou, em atitude ditatorial, o corte do ponto dos professores em greve, bem como a transferência de alguns deles para outras localidades, em retaliação ao posicionamento dos professores.
Esse é o documento de remoção que a SEE enviou para a GRE Mata sul, solicitando a remoção de 2 professores de escolas integrais em Rio Formoso para serem localizados. Abaixo a assinatura de Paulo Dutra que é responsável pelo programa integral.
O governador Paulo Câmara encontra-se perdido em meio a situações que nem imagina o quanto são delicadas, o que o político deixa transparecer é que não tem preparo algum para tomar decisões de tamanha complexidade, acreditando que a punição aos professores grevistas, irá resolver o problema da educação no estado. Lamentavelmente, essa postura só nos faz perceber o quanto atitudes de cunho ditatorial ainda estão enraizadas em alguns segmentos de nossa política.
A assessoria do governador diz que não tem acordo antes dos professores retornarem as aulas, mas os professores parecem mais que determinados a enfrentarem esse novo descaso, e estão firmes diante dos desmandos da organização política estadual.
Will Menezes ®



Nenhum comentário:
Postar um comentário