O Blog da Noélia Brito faz uma DENÚNCIA que merece bastante atenção, refere-se a proibição aos servidores da Secretaria de Educação da cidade do Recife, através da secretária executiva da Rede, da gestão Geraldo Júlio, Danielle Freitas, que impossibilita aos servidores demonstrarem quaisquer apreço ou desapreço por quem quer que seja, impedindo assim críticas a própria gestão Geraldo Júlio. Foi enviada a todos a seguinte mensagem:
"Dirigentes e Gestores, Servimo-nos do presente para reafirmar o determinado no Estatuto dos Funcionários Públicos do Município do Recife, Lei nº 14.728/85, que, ao estabelecer as proibições impostas aos servidores públicos veda, no art. 188, incisos II e IV, referir-se a autoridade ou atos da Administração Pública de modo depreciativo, bem como promover manifestação de apreço ou desapreço. Sendo certo, portanto, que a todo e qualquer servidor municipal, no recinto da repartição, não é consentido manifestar apreço ou desapreço por determinada pessoa, instituição ou causa, por força do dever de lealdade e fidelidade à instituição e em homenagem aos princípios da moralidade administrativa e impessoalidade. O desrespeito às proibições tipificadas no supracitado Estatuto implicará a aplicação das penalidades cabíveis a serem apuradas mediante o devido Processo Administrativo Disciplinar.Na oportunidade apresentamos nossas cordiais saudações. Atenciosamente, DANIELLE DE FREITAS"
Realmente lamentável esse posicionamento de cunho ditatorial, Já não bastam o silêncio da mídia diante dos problemas institucionais que ocorrem na gestão Pessebista, agora, o prefeito do Recife Geraldo Júlio, impede críticas dos próprios servidores com proibições que não estão devidamente de acordo com os direitos assegurados pela constituição. Realmente, parece que alguns partidos estão dispostos a bater de frente com os direitos democráticos e dão passos largos em direção ao regime militar... porém hoje, a democracia é a arma do povo brasileiro contra qualquer ato impositivo que ferem os direitos constitucionais.
Fonte: Blog da Noélia Brito

Nenhum comentário:
Postar um comentário