VIRGÍNIA BARROS, PRESIDENTE DA UNE(União Nacional dos Estudantes), RESSALTA A NECESSIDADE DE DEMOCRATIZAÇÃO MIDIÁTICA NO BRASIL
A área externa do centro de Artes e Comunicação da UFPE (CAC), foi palco de um bate papo envolvendo jovens representantes da Juventude socialista e alunos dos mais variados cursos do centro, e eu, como não poderia deixar de ser, como aluno de Rádio Tv e Internet da instituição, estive presente para contribuir com o movimento. A pauta do debate foi sobre o poder de manipulação que a mídia atual exerce nos mais variados veículos de comunicação que existem em nosso país. Virgínia Barros, presidente da UNE - União Nacional dos estudantes, enfatizou a importância da luta por uma Mídia democrática e que não seja objeto de manipulação e universalização de informações inverídicas e improdutivas.
Na ocasião foram citados pela organização e pelos convidados, fatos atuais que estão acontecendo na mídia nacional, incluindo todos os veículos de produções midiáticas do pais. Dois exemplos importantíssimos, que foram destaque no debate, foram os casos da Rede Globo e Revista Veja, que tentam a todo custo desestabilizar o governo atual com informações que priorizam seus próprios interesses e influenciam a população com edições de imagens manipuladoras e informações deturpadas e muitas vezes inverídicas.
Na ocasião foi possível estabelecer laços importantes com os presentes e esclarecer que a luta por um país mais justo, onde todos tenham o direito de defender suas posições é fundamental e precisa ser considerada cada dia mais, como ponto principal no combate a intolerância e ao autoritarismo exercidos pelos principais veículos de comunicação no nosso país.
Nosso blog esteve presente, e garantiu apoio a organização do evento no sentido de contribuir para que a informação no Brasil seja transmitida de maneira verdadeiramente democrática.

Nenhum comentário:
Postar um comentário