BREVE RESUMO DESCONTRAÍDO DO NOSSO BLOG A RESPEITO DO DEBATE QUE ACONTECEU NESSE DIA 01/09 NO SBT
O debate realizado ontem pelo SBT, UOL, FOLHA E JOVEM PAN, mostrou algumas novidades em comparação com o debate anterior realizado na Band.
Fazendo um breve resumo, o que podemos observar foi um momento em que os candidatos deram mais enfase na forma como estão direcionando suas posições nesse momento da campanha.
A candidata Dilma Rousseff, tentou se expressar de forma mais clara aos telespectadores e ouvintes que acompanhavam o programa, porém, sempre esbarrando num evidente problema de oratória que a acompanha em todos os discursos, mesmo assim, a atual presidenta conseguiu se sair bem melhor do que o debate anterior, expressando mais rapidamente os números do atual governo e rebatendo críticas dos adversários.
A candidata Marina Silva (PSB), ao contrário da presidenta Dilma, tem uma grande facilidade de se expressar ao público, porém, deixou a desejar, no que refere a clareza das ideias nesse debate, ficando vago alguns questionamentos feitos a ela pela Candidata Luciana Genro (PSOL).
O candidato Aécio Neves, o melhor dos oradores, demonstrou claramente que está entregando o jogo e tomando seu rumo num eventual segundo turno entre PT e PSB, o presidenciável não consegue mais repassar suas ideias sem atacar claramente o governo do PT na atual gestão, portanto, campanha com mais ataques do que ideias é campanha de quem já não acredita mais em si mesmo.
Mais uma vez, o destaque fica com a candidata Luciana Genro(PSOL), que, com seu sotaque 'apaixonante', mostrou competência e firmeza em questionamentos direcionados aos três candidatos mais bem colocados nas pesquisas, e colocou em pauta, assuntos atuais como a mudança do programa de governo da candidata Marina Silva e chegou a citar até o Pastor Silas Malafaia, o que deixou a candidata Pessebista com a pressão arterial elevada.
O candidato Levy Fidelix(PRTB), demonstrou momentos de revolta com a atual situação do País e chegou a dizer mais ou menos assim: "Eu sei que a gente não tem mais chance, mas vamos mudar isso numa próxima oportunidade", ou seja: "É, não deu"!
Pastor Everaldo (PSC) se manteve sereno até o momento de ter sido lembrado por um jornalista de um suposto ato de violência que ele teria cometido com a sua ex-esposa; o mesmo, deu uma pausa em seu raciocínio (inclusive deu tempo de eu colocar um café), e disse que não havia nada provado contra ele, sendo assim um grande defensor da família.
Mas o grande momento entre todos os momentos fica por conta, novamente, do 'magrinho' candidato Eduardo Jorge(PV), que depois de um discurso completamente emocionado do candidato Levy Fidelix, soltou uma obra de arte como essa: "EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO", levando a plateia ao delírio.
Enfim, o referido debate dos presidenciáveis continuou com um fraco aspecto em relação ao sentido real, porém, prefiro muito mais assistir a um desses momentos clássicos da democracia brasileira do que viver postado em minha poltrona tentando gargalhar com uma ineficiente zorra total, afinal, se é pra terminar sorrindo, prefiro a zorra real.
Assina: Will Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário