SEM "AVIÃO", "MENSALÃO" nem "TRENSALÃO", debate na BAND mostra mais "debate" e menos "embate" entre os candidatos
Visando apresentar elegância, carisma e segurança aos eleitores, debate na Band mostra muita concentração e respostas afiadas dos candidatos a presidência da república no primeiro encontro frente a frente com todos.
Os principais candidatos trataram dos assuntos mais importantes para a sociedade, como: Educação, saúde e segurança pública, e proporcionaram momentos de reflexão aos eleitores, no que se refere a esclarecimentos e posicionamentos frente a determinados fatos indispensáveis.
A presidente Dilma Rousseff do PT, candidata a reeleição, mostrou consistência nas respostas dos candidatos e jornalistas, evidenciando números dos avanços realizados em sua gestão. Marina Silva do PSB, mostrou firmeza, mesmo muitas vezes questionada sobre o conceito de nova política que defende, e os pactos que terá que firmar caso seja eleita. Marina disse: Existem pessoas competentes em todos os partidos e nós queremos unir o Brasil. O candidato Aécio Neves do PSDB, mostrou elegância, melhor dicção e menos clareza, e não enfrentou Marina de frente como era esperado por todos, o "tucano" ressaltou boas ações do governo Fernando Henrique, criticou o governo atual e defendeu, mais uma vez, os programas sociais realizados pelo PT.
A candidata Luciana Genro do PSOL, foi, muitas vezes, o destaque do debate, com um posicionamento definido e clareza nas afirmações, a presidenciável, causou, certamente, momentos de reflexão entre os eleitores no enfrentamento a questões semelhantes aos três principais candidatos, ela afirmou que os candidatos mais votados defendem o mesmo posicionamento frente aos assuntos relacionados a gestão pública.
O momento de descontração ficou por conta do candidato Eduardo Jorge do PV, que tratou de suavizar, mesmo quando enfrentava os candidatos, com um posicionamento que causou um olhar agradável a todos.
O ponto fraco do debate fica por conta do jornalista Boris Casoy, que fez questão de mostrar explicitamente de quem não está do lado nessas eleições.
Enfim, a Band fez um bom debate que com certeza, proporcionou aos brasileiros um tom mais racional a disputa presidencial.
Assina: Will Menezes

Nenhum comentário:
Postar um comentário